SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O LOUCO DA NORUEGA...CRAZY NORWEGIAN


                                       ENGLISH TEXT BELOW
Anders Behring Breivik, 32 -- autor confesso do massacre na Noruega-- está preso, mas pode ser considerado uma "pessoa de sorte" por estar detido em uma prisão da Noruega, cujo sistema prisional é considerado um dos mais confortáveis do mundo. As informações são da revista "Foreign Policy".
Na Noruega, não há pena de morte e o tempo máximo na prisão permitido é 21 anos, com a ressalva de que se o prisioneiro ainda é considerado uma ameaça, pode-se renovar, de cinco em cinco anos, indefinidamente, a prisão.
                                                      
A prisão mais nova do país parece um acampamento chique. Os arquitetos que a planejaram tentaram evitar a "sensação institucional".
Quando foi aberta em 2010, ela foi considerada a prisão "mais humana" do mundo.
                                 
Os guardas não portam armas e são incentivados a serem amigáveis com os internos.
Os presos passam mais tempo fora da cela do que dentro, e são incentivados à prática de exercícios. Há televisões de tela plana nas celas, parede de alpinismo, estúdio de gravação de música, biblioteca.
                                                 
-------------------------------

Anders Breivik Behring, 32 - confessed author of the massacre in Norway - is arrested,but may be considered a "lucky" to be detained in a prison in Norway, whose prison system is considered one of the most comfortable of the world. Information is the magazine "Foreign Policy".

In Norway, there is no death penalty and the maximum time allowed is 21 yearsimprisonment, with the proviso that if the prisoner is still considered a threat, you canrenew every five years, indefinitely, to prison.

The prison's youngest country like a camp chic. The architects who planned to try toavoid the "institutional feel."

When it was opened in 2010, she was called the prison "more human" world.

The guards do not carry weapons and are encouraged to be friendly with the inmates.

The prisoners spend more time outside than inside the cell, and are encouraged toexercise. There are flat screen televisions in the cells, wall climbing, music recording studio, library.


Um comentário:

  1. Melhor que qualquer hotel que eu, na condição de estudante, já frequentei. Mais limpo e organizado que qualquer república ou moradia estudantil. E isso, evidentemente, para não mencionar a residência do trabalhador brasileiro. Ser preso na Noruega é, infelizmente, melhor que ser honesto no Brasil!!!

    ResponderExcluir