SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

RENATO RUSSO POR CAROLINA FARIA

                       Renato Russo e o Rock
Rock se define como um gênero musical popular, na década de 1950 suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly, como teve algumas outras influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues. Nos anos 60 o rock desenvolveu em diferentes subgêneros, um deles foi folk music ou com o blues e com o jazz, em 1.990 os sub-gêneros criados foi indie rock e o metal.

 O Som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão estabelecido como baixo elétrico, como tem por parte os instrumentos de teclado e bateria que unidos formam um som forte, ficando a voz para uma principal pessoa o vocalista.

Renato Manfredini Júnior ficou conhecido como Renato Russo, ele foi cantor e compositor brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1960.
                           
                                         Carolina Faria

Renato Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro, sua primeira banda foi o Aborto Elétrico, que durou quatro anos, desta banda ele herdou uma influência punk, após o fim desta banda ele começa a compor e se apresentar sozinho, tornando-se o Trovador Solitário, depois disso se ajuntou com Marcelo Bonfá, Kadu Lambach e Paulo Guimarães, quando formou a banda Legião Urbana em 1982, que foi o seu sucesso, desenvolvendo um estilo de pop e ao rock do que punk, foi quando ele atingiu o auge de sua carreira como músico, e um dos maiores poetas do rock, criando uma relação com os fãs de carinho e respeito, o que mesmo com a sua partida continua sendo muito querido e amado eternamente.