SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESSA É A MINHA VANINA !!!! *****

Quando trabalhei com desenvolvimento de mercado de sementes de milho, vendi em 55 municípios do Paraná.
A empresa que eu representava, simplesmente não me pagou. Eram 89 mil dólares de comissões.
Fiquei numa situação financeira horrível na época.
Minha filha mais velha, preparando -se para o vestibular, estudava com apostilas do ano anterior, emprestadas de colegas.

Num final de tarde, chegando de viagem, minha mulher ( in memorian) disse-me: A Rádio veio aqui procurar sua filha!

                                              
Levei um susto e perguntei: O que aconteceu? E minha mulher disse sorrindo:
A Vanina passou em primeiro lugar no vestibular de Engenharia de Produção Agroindustrial.
Foi uma das melhores notícias de minha vida, após ver o esforço dela, sem nunca termos pedido para que estudasse, ou fizesse suas tarefas.
Anos depois, essa polaca fez mestrado na UFSC em Florianópolis.
Estudou espanhol, alemão, e lá se foi a nossa Van:
Um ano em Bremen, fazendo o terceiro ano de doutorado.
Morou só, teve saudades, gemeu de solidão, mas jamais desistiu.
E eis, que dias atrás ela retorna, para concluir o doutorado, que termina em março próximo.

                                  
Apresentou palestras nos Estados Unidos, e fez viagens de estudos em 17 países.
Em julho apresentará trabalho em Congresso .....Washington,DC.
Ficará hospedada na casa de sua irmã: A nossa Popi.
Vanina e Lorine já são auto - suficientes há anos.
Eu não aspiro bens materiais da vida, um pouco de dinheiro para uma vida digna é suficiente.
A alegria de viver, é saber que essas duas irmãs se amam.
É saber que elas andam com retidão, com amor e determinação.
Saber que nos amamos é suficiente para viver sorrindo!
Saber do esforço e do sucesso da Vanina, faz-me sentir a presença divina em minha vida!

                                       
Parabéns por você ser um dos maiores orgulhos que temos!
Essa é a minha Van........
Te amo com todas as forças!


   

2 comentários: