SEGUIDORES

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CAMPO MOURÃO PODERIA MUDAR A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Já imaginou que maravilha se os cargos públicos para prefeito, vice, vereadores fossem através de concurso público?
Já imaginou que maravilha se os aprovados no concurso fossem as pessoas mais cultas e inteligentes?
Sim, teríamos milhares de candidatos, mas seriam eliminados muitos na primeira fase, muitos na segunda, e restariam os melhores para a fase final.
Teríamos melhora em todos os sentidos: A possibilidade de pessoas desonestas passar no concurso seria menor, teríamos melhorias na cultura do povo, teríamos gerações cultas e corretas.
Certamente os aprovados no concurso investiriam pesadamente em educação.
Uma equipe controlaria o dinheiro público, e qualquer decisão de investimento, sendo acompanhada por rádios, jornais, TV. Não seria maravilhoso?
Acabaria a roubalheira, os desmandos, o nepotismo,as farsas.
Teríamos melhor qualidade de vida, teríamos orgulho de nossos dirigentes.
Sei que 100% dos leitores dessa matéria pensarão: Isso é utopia !
Mas, que existe possibilidade, existe. Não haverá mudanças dados os interesses pessoais de todos os políticos que criam as leis, os poderes, e que perpetuam sua ganância acéfala, em detrimento da população.
A maioria de nossos jovens, são de uma geração inculta, que não sabem de onde vem, onde estão e para onde irão.São culpados disso? Claro que não.
Cultura vem dos mais velhos, das gerações anteriores, que infelizmente, deterioraram-se pelos idos tempos.
A redação de 90% da geração jovem de hoje, desmerece qualquer comentário. A cultura da maioria do povo vem da televisão.Essa diabólica manipuladora de mentes fracas e vazias.

Certamente o e-mail do dirigente mudaria de: DEUZOLIVRE@LHEIRA.COM.... para SERIEDADE@HONESTIDADE.COM

3 comentários:

  1. Juma, em 1968 fiz um curso de administração em Miami, lá o sistema político é diferente do nosso, o prefeito não manda pacas, só exerce o cargo político, quem administra o erário é um servidor público, designado Gerente - não se foge do orçamento aprovado - não é como aqui volta e meia precisa-se de aprovação de verba extraordinária, porque não foi previsto determinada obra e o prefeito quer porque quer construir...
    Se o orçamento, previamente estudado e analisado, fosse cumprido à risca muitos problemas e falcatruas seriam evitados...

    ResponderExcluir
  2. Pensei tbém em coisas assim, tipo na Itália, os vereadores seriam voluntários, buscariam a causa do seu povo, não políticos por profissão como temos. Sinceramente, acho que dá para mudar, isto já é uma semente, quem sabe.

    ResponderExcluir
  3. É bom lembrar que na antiguidade grega, Platão lançou "A República", onde entre outras coisas,pregava que o administrador público deveria passar por um rigoroso aprendizado que poderia durar até anos, para poder assumir um cargo mandatário. E concordo com o amigo acima: O orçamento deveria ser respeitado a todo custo. Só aqui no Brasil existe a figura do prefeito ou governador que "quer porque quer", fazer obras acima do orçamento previsto.

    ResponderExcluir