SEGUIDORES

sábado, 7 de maio de 2011

RANDY RHOADS.....*****

Randall William Rhoads. Nasceu em 06 de dezembro de 1956, foi um importante guitarrista americano, principalmente por sua participação em àlbuns com Ozzy Osbourne.
Gerou um estilo próprio de tocar, ao misturar música erudita com Rock & Roll.
O primeiro instrumento de Rhoads foi um antigo violão Gibson, herança de seu avô. Com sete anos de idade ele ganhou sua primeira guitarra: uma Harmony, semi-acústica. Mais tarde, seu irmão levou-o a um concerto do Alice Cooper, e logo Randy percebeu o que queria em sua vida: Ser guitarrista de Rock.
Aos 13 anos já tinha formado algumas pequenas bandas. Com 15 era professor de música.
Sua marca registrada era sua guitarra Gibson Les Paul, 1974, de cor creme.

COMO OZZY CONTRATOU RANDY
Randy dirigiu-se ao quarto do hotel onde Ozzy estava hospedado. Ligou sua guitarra em um amplificador  e iniciou seu aquecimento. Apenas começou a afinar a guitarra e Ozzy Osbourne percebeu na hora que havia encontrado a pessoa certa, com estilo próprio.

COMO RANDY MORREU:
 Andrew Aycock  convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (fazia as maquiagens) para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV" foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário