SEGUIDORES

domingo, 1 de maio de 2011

NAZARETH...POR VANESSA NAIDA****

A Mourãoense Vanessa Naida nos enviou boas informações sobre a Lendária Banda NAZARETH:
A Banda Nazareth é de origem escocesa. Foi criada em 1961, na cidade de Dumfermline.
A formação inicial era:  Pete Agnew (guitarra e vocal), Brian 'Pye' Brady (guitarra), Alfie Murray (guitarra), Alan Fraser (bateria) e Bobby Spence (baixo).
O nome Nazareth foi criado em 1968, após a entrada de Manny Charlton.
Mudaram então para Londres, e em 1971, lançaram seu primeiro disco: NAZARETH.
Seu segundo disco, "Exercises" alertou o mundo todo, apesar de ser o trabalho mais leve da banda.

                      
Em 1973 a banda abria os shows do Deep Purple, e escolheram o baixista do Deep Purple, Roger Glover como seu produtor. Disso, saiu o àlbum RAMANAZ, do qual, duas músicas foram as mais tocadas no reino Unido.
O mais famoso àlbum da banda é Hair of the Dog, do qual, a música   Love Hurts lhes rendeu um disco de platina nos Estados Unidos e repercutiu no mundo todo.( Na foto acima, Jimmy Murrison, atual guitarrista)
  O guitarrista Zal Cleminson, em dueto com Manny Charlton,no àlbum No Mean City é até hoje lembrado como um dos melhores trabalhos com guitarras já realizados em estúdio. Nos anos 80, o sucesso da banda já não era mais o mesmo, mas eles continuaram na estrada, procurando novos caminhos para o grupo.
O álbum "2XS", de 1982, trouxe as faixas "Love Leads To Madness" e "Dream On", que marcaram o retorno do Nazareth às rádios do mundo inteiro. 

                               Vanessa Naida                      
                                        
O Nazareth é hoje considerado uma das bandas mais influentes no cenário do rock, sobretudo entre aquelas que ainda continuam em atividade. Seu rock vitorioso persiste, apesar das muitas dificuldades encontradas pelo caminho. A trajetória de sucesso destes escoceses tem sido atualmente considerada um ótimo exemplo para os músicos que estão em início de carreira, bem como para aqueles que sentem-se desestimulados após alguns fracassos na busca do sucesso. O motivo é que os veteranos Dan McCafferty e Pete Agnew jamais desanimaram diante das adversidades encontradas, enfrentando-as sempre com muita garra e amor ao trabalho que exercem.

Nota do Blog:Na Rádio do Blog tocam aproximadamente 12 músicas do Nazareth, inclusive as citadas do àlbum No Mean City.