SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LYNYRD SKYNYRD - A TRAGÉDIA *****

Dia 20 de outubro de 1977, parte da  Banda Lynyrd Skynyrd, decolaram em seu avião, um Convair 240, com destino a Louisiana.Haviam 26 pessoas a bordo.
Apresentando falhas mecânicas (apontando que tenha sido a quantidade insuficiente de combustível para cobrir a distancia), o avião caiu numa floresta perto de Mississipi. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines morrem na hora, enquanto Cassie Gaines, sua irmã, com a garganta cortada de ponta a ponta, chora e agoniza até morrer no colo de dois dos músicos sobreviventes - este relato foi divulgado por um dos músicos sobreviventes do desastre, apesar de ter sido desmentido pelos médicos que fizeram a autópsia dos corpos. Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum "Street Survivors" que mostrava na capa a banda em meio a fogo. O disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a original uma raridade.

                             
Lynyrd Skynyrd notabilizou-se inicialmente com duas músicas que fizeram e fazem sucesso até hoje: Freebird e Sweet Home Alabama.
O estranho nome da banda, originou-se em alusão a um de seus professores, Leonard Skynner, que os suspendia das aulas, pois usavam cabelos  compridos,e  matavam aulas para tocar Rock.