SEGUIDORES

terça-feira, 17 de maio de 2011

LOUCURAS DO NIRVANA....POR THAIS CHRISTINA*****

Antes de ficar conhecida definitivamente como Nirvana, a banda teve vários nomes e integrantes diferentes. Opções como Stiff Woodies, Skid Row e Sellouts não vingaram e em 1986, com a formação Kurt Cobain (guitarra e voz), Kris Novoselic (baixo) e Chad Channing (bateria), o grupo passou a se chamar Nirvana.

O Nirvana se tornou símbolo do movimento Grunge, que teve início em Seattle, nos Estados Unidos, no final dos anos 80 e dominou a cena do rock por toda a década de 90.

                            

O nome do músico Jason Everman aparece nos créditos do primeiro CD do Nirvana, "Bleach". Ele figura como guitarrista, no entanto, Jason não tocou nesse album. Seu nome foi citado como um agradecimento ao amigo, que emprestou ao Nirvana 600 dólares para a gravação, que teve custo final de 606,17 dólares.

"Bleach" foi lançado em 1989 e vendeu 35.000 cópias, tirando a gravadora Sub Pop do buraco.

O CD "NEVERMIND": A produtora A DGC, prevendo ter um "elefante branco" nas mãos, fez um plano comercial com previsão para 100.000 cópias. O álbum acabou vendendo, em seu lançamento, 10 milhões de cópias, e continua sendo muito vendido ainda hoje.

Em 4 de abril de 1994, Kurt Cobain se suicidou com um tiro na cabeça. Depois de exames, a perícia afirmou que Kurt tinha heroína suficiente em seu sangue para morrer, sem a necessidade do tiro.

Na primeira turnê o Nirvana teve que contratar um guitarrista, pois Kurt ainda não conseguia tocar e cantar ao mesmo tempo.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário