SEGUIDORES

domingo, 22 de maio de 2011

.....FELICIDADE & TRISTEZA: ESCOLHA !!!

      
As vezes penso que autoconhecimento deveria ser matéria escolar.
Porque? Porque sofremos facilmente, nos corroemos  por nada.
Obviamente que ficar triste pela perda de um ente querido, pai, mãe, etc, sim, ficamos tristes com razão.
Mas, no dia a dia, sofremos tanto por bobagens!
Ficamos tristes por um amigo que foi embora, por um namôro terminado, por um show que não pudemos assistir.
Adolescentes então, choram por uma sandália!
Porém, já notou que ao tocar o telefone, ao recebermos um convite,ao vermos uma boa nota na prova, toda essa tristeza se dissipa?
Em poucos minutos nem lembramos mais....e tínhamos sofrido à toa!
Porque somos assim? Porque não enxergamos a vida como um todo! Não vemos a beleza em nossa volta o dia todo, parecemos cegos!
A vida é tão curta, tão passageira, e ficamos por aí a nos lamentar por bobagens...
Deveríamos sempre, e sem excessão, aceitar aquilo que não nos satisfaz, com alegria, com a mente voltada para o todo. O todo? É essa beleza de estar vivo, com saúde, vendo o sol, a lua, sorrir....
Como escreveu a jornalista Leila Ferreira sobre a felicidade:

"Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homem que me mereça', tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje. Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido? Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes; ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?
Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos. E
quem for ruim de contas, recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades."
--------------------
Vamos deixar de ser bobos, de ter mente pequena, vamos viver com alegria!
Liberte-se de seu pequeno mundo, viva intensamente, voe .....voe com asas prateadas de alegria!
A felicidade está aí, ao seu lado,te cutucando..enxergue-a,....Aproveite-a!!!!
                  EU E MEUS AMIGOS SOMOS ASSIM.....

                                        
Juma


   

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! A vida é uma eterna busca por si mesmo, e quem já sentiu a vida fluindo com o sol, com o vento, com amigos, quem já se sentiu realmente vivo, sabe que encontrar a felicidade é encontrar a si mesmo.
    Quem perde tempo com mágoas, perde a oportunidade de viver.

    ResponderExcluir