SEGUIDORES

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ELVIS.........POR VANESSA COUTINHO*****

O Começo da História

Em 8 de janeiro de 1935, na cidade de Tupelo, nascia Elvis Aaron Presley, e seu irmão gêmeo Jesse
Garon Presley, mas infelizmente este nasceu morto.
Em 1937, seu pai foi preso por falsificar cheques e condenado a 7 anos de detenção. Mas saiu com 3 anos por bom comportamento. Foi nesta época que Elvis e sua mãe se mudaram para Memphis.
No seu aniversário de 10 anos, Elvis ganha sua primeira guitarra. Neste mesmo ano participa de um show de talentos, cantando 'Old Shep', música que sempre gostou de cantar. E ficando em segundo lugar, ganha um prêmio de 5 dólares, que dá a sua mãe, e ainda promete que um dia lhe dará um Cadillac cor-de-rosa. Promessa que cumpriu anos mais tarde.
Elvis era assim, atencioso, leal, divertido. Adorava agradar as pessoas de quem gostava com presentes, desde discos, até automóveis caros, isto é claro, depois de ficar famoso.
Não entendia a discriminação racial. Gostava de ir à clubes e igrejas frequentados por negros. Admirava especialmente suas músicas. Uma vez seu pai o repreendeu por ir a esses lugares, e a resposta de Elvis foi:
-Se eles fazem música boa e são americanos como eu, eu que devo aprender com eles e respeitar os lugares onde cantam.
Daí já podia esperar que um grande homem surgiria.
Ainda muito jovem, antes do sucesso, costumava dizer aos amigos, que ia ser famoso se conseguisse juntar sua própria maneira de cantar, com aquilo que aprendeu ouvindo pessoas que admirava, como Dean Martin, Frank Sinatra e os cantores negros de música gospel. Combinação que ninguém duvida que deu certo.
                                   
Alias, a música gospel sempre esteve presente em seus discos e shows.
Mas além da música gospel e do rock, Elvis gostava muito de ouvir alguns cantores de ópera, e até se imaginou cantando árias de Verde ou Puccini. Só que para isso precisaria de tempo e dinheiro para poder estudar música, duas coisas que ele não tinha no momento.
A ópera pode ter perdido um grande interprete, mas o rock ganharia um Rei!
Entre 1953 e 1954, Elvis grava suas primeiras canções, e fica conhecido nos estados do sul dos Estados Unidos. E no ano 1955 se torna um astro nacional!
Daqui prá frente já conhecemos sua história. Muito sucesso, uma vida tumultuada, com fases de alegria e tristeza.
A certeza que tenho, é que Elvis Não Morreu! Ele está vivo dentro dos corações de seus fãs, que ainda se emocionam ao ouvir sua voz forte e melodiosa, em uma de suas grandes gravações.
 Viva o Rei!!!!
 Bejosss e obrigada pela oportunidade

Um comentário: