SEGUIDORES

domingo, 17 de abril de 2011

VALÉRIA RODRIGUES....JIMMY HENDRIX: CURIOSIDADES*****

Valéria Rodrigues é de Campo Mourão,colaboradora da Athletic Sport, nos informou e mandou, algumas curiosidades sobre Jimmy Hendrix.

James Marshall Hendrix nasceu em 27 de novembro de 1942, em Seattle, nos Estados Unidos.
Hendrix teve uma infância conturbada. Seus pais se separaram em 1951, quando o guitarrista tinha apenas 9 anos, e sua mãe faleceu quando ele tinha 16.
No ano da morte de sua mãe, Hendrix ganhou do pai um "ukelele", instrumento de quatro cordas muito comum no Havaí e parecido com o nosso cavaquinho. Algum tempo depois seu pai comprou-lhe um violão por 5 dólares.
A mãe de Hendrix pretendia chamá-lo de Johnny Allen Hendrix. Mas, enquanto ainda se recuperava do parto, o pai de Hendrix o levou para o cartório e registrou seu nome como James Marshall Hendrix, o mesmo nome do filho do casal que faleceu na década de 20.
Ele se alistou no Exército como paraquedista, mas recebeu dispensa logo depois por ter fraturado o tornozelo em uma aterrissagem. Tempos depois, Hendrix atribuiu sua inspiração para os solos de guitarra ao som que o vento fazia quando passava pelo paraquedas.
Frank Zappa apresentou a Hendrix o recém-inventado pedal "wah-wah", que tornou-se uma marca registrada no som do músico.

                               
Irritado com as limitações comerciais de sua gravadora, o guitarrista fundou em Nova York seu próprio estúdio, o "Electric Lady".
Hendrix foi encontrado inconsciente em seu quarto de hotel em 18 de setembro de 1970. Ele havia tomado 9 pílulas para dormir e acabou morrendo no hospital asfixiado pelo próprio vômito.