SEGUIDORES

sexta-feira, 1 de abril de 2011

*****SYMMETRYA*****


      
A Symmetrya começou em meados de 2002, através da união de Milton Maia (baixo) e Jurandir Junior (vocal), companheiros desde a extinta banda Madness. Inicialmente denominada Symmetry, a banda sempre teve como ideal tocar Heavy Metal de forma alheia aos modismos que saturam a música contemporânea, buscando compor músicas que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo. Em seguida foram integrados Marcos Vinicius "Nâna" na bateria, Lincoln Pompermaier no teclado e Ney Soteiro na guitarra, formando a base do Symmetrya.

O ano de 2003 foi marcado por mais um importante passo, o lançamento do CD-Demo Symmetry, com três composições próprias, inserindo a banda de vez no mercado musical. Ainda nesse ano, Lincoln Pompermaier deixou a música para se dedicar aos estudos e Milton Maia, que já havia trabalhado com sintetizadores, assumiu esta lacuna, deixando a função de baixista para o competente Alexandre Lamim. Em 2004 a banda participou das coletâneas Valhalla Demo Section Vol. 1 (Revista Rock Hard) e Rock Soldiers Vol. 10.

Em seu álbum de estréia, a Symmetrya apresenta um excelente trabalho gráfico e 10 músicas inspiradíssimas, onde as letras abordam desde ambições e angústias da humanidade, vida e morte, desilusões, desigualdade social até tragédias românticas e aéreas, com destaque para “Dead Zone”, baseada na obra do renomado autor Stephen King.

A Symmetrya já realizou inúmeros shows em todo país, inclusive fazendo o show de abertura das bandas Primal Fear, Paul Di`Anno (Ex-Iron Maiden), Dark Moor, Shaman, Andre Matos e Hangar.

Profissionalismo, dedicação e qualidade são seus compromissos com o ouvinte, podendo assim, manter e elevar cada vez mais a fidelidade, respeito e a paixão pela música e arte.

Contato:   milton@symmetrya.com     47 9976 9032

Comunidades:
Videoclipes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário