SEGUIDORES

terça-feira, 19 de abril de 2011

PINK FLOYD..CURIOSIDADES...JULIANA PAUKOWSKI

Juliana mora em Porto Alegre, e faz bacharelado em Física na UFRGS.
O nome definitivo de "Pink Floyd", foi fruto da imaginação de Syd Barret e nada mais é que a união dos nomes de dois músicos de blues de Georgia (Pink Anderson e Floyd Council)?

Syd Barret não chegou a abandonar a banda, na verdade ele foi abandonado pelos integrantes do grupo que não o levavam mais aos shows devido a seu comportamento cada vez menos previsível em função do uso exagerado de drogas(LSD)?

O primeiro nome do grupo foi Sigma 6 e que não foi o único, já que teve outros nomes antes do definitivo, passando a chamar-se T-Set, The Megadeaths, Abdabs, este último ampliado a The Architectural Abdabs ou The Screaming Abdabs e inclusive, antes do definitivo, também se chamaram Pink Floyd Sound.

A primeira atuação do grupo com o nome Pink Floyd Sound foi no Countdown Clube de Londres, e que nela interpretaram versões de temas clássicos de Chuck Berry, The Kingsmen e Bo Diddley.

Em 23 de dezembro de 1966 o grupo inaugurou o UFO Clube no primeiro show com o nome reduzido e definitivo "Pink Floyd" que lhe rendeu seu primeiro contrato com a EMI.

                                
O disco "The Dark Side Of The Moon", o mais famoso da banda, manteve-se 740 semanas na lista americana "Billboard" e 301 semanas na britânica, e que vendeu, e continua, mais de 25 milhões de cópias
A frase ao final do "Dark Side of the Moon": "There in no Dark Side Of the moon really, in fact, it´s all dark!" foi dita por um porteiro dos estúdios Abbey Road quando ali chegaram para gravar.

No período de 88/89 o grupo arrecadou mais de 56 milhões de dólares colocando-se no topo dos grupos de rock que mas dinheiro ganhou.

David Gilmour fez um contrato em 1994 com a companhia Volkswagen Alemã para promover o tour europeu da banda com o álbum "Division Bell"?. Prova disso é a edição limitada do modelo Golf da Volkswagen conhecido como "Golf Pink Floyd" (apenas mil unidades fabricadas).

Nick Mason além de um grande aficionado de automóveis e de competições de velocidade, possui uma coleção de umas 20 Ferraris, um valor calculado de 25 milhões de dólares.

O lendário guitarrista Jeff Beck foi o primeiro a ser cogitado para substituir Syd Barrett, mas por medo que recusasse, a banda nunca o convidou oficialmente para fazer parte do grupo


A  pessoa que fez o solo de guitarra em "The Pros and Cons of Hitchhiking" foi nada mais, nada menos que o grande Eric Clapton.

Pink Floyd teve 4 discos números 1 consecutivamente na Inglaterra e USA, "Dark side of the moon", "Wish you were here", "Animals" e "The Wall", algo nunca antes alcançado




















 

Um comentário:

  1. Você além de ser muito linda tem muito bom gosto por musica.

    ResponderExcluir