SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de abril de 2011

KIM KEHL **** Músico *****


"Kim Kehl, guitarrista, cantor, compositor e produtor, em 30 anos de estrada ja tocou em dezenas de bandas de rock e acompanhou cantores populares em centenas de shows, Brasil afora e no exterior."

Kim Kehl é um dos pioneiros do Rock e do Blues em São Paulo.
Começou á tocar cedo, no início dos anos 70, inspirado pelos The Beatles & The Rolling Stones.
Integrou diversas bandas semi profissionais até fundar seu próprio grupo em 77, a banda hoje cult 'Lírio de Vidro'.
Em 79, aos 19 anos, foi convidado á integrar a banda 'Made in Brazil', com quem excursionou e gravou durante muitos anos.
À partir daí fez parte do cenário musical paulistano trabalhando intensamente em dezenas de projetos.
Em 91 fundou, juntamente com Nasi, o cantor do 'Ira', a banda 'Nasi & os Irmãos do Blues', e gravaram vários CDs de grande repercussão.

A musica de Kim é carregada do sotaque e tradição do Rock de São Paulo, que vem das lendárias bandas que integrou e ajudou a formar.
Suas canções são fortemente influenciadas pelo Blues e pelo Rock com típico sabor brasileiro, simples e comunicativas.

A guitarra de Kim mixtura Blues & Rock'n'Roll com um pouco de Country, e ele esta entre os guitarristas mais influentes e criativos do Brasil, embora seja modesto demais para admitir!


          KIM KEHL & OS KURANDEIROS

A banda Kim Kehl & Os Kurandeiros existe desde 1992 e foi fundada pelo guitarrista, cantor e compositor Kim Kehl.

Seu repertorio abriga as melhores composições de todas as fases  da carreira musical de Kim, que desde os anos 70 já tocou com dezenas de bandas de rock como: Lirio de Vidro, Made in Brazil,  Mixto Quente, Maria Angelica, Abrão & Os Lincolns, Nasi & Os Irmãos do Blues, com as quais já gravou mais de uma dezena de discos.         

O 1º CD da banda, “Kim Kehl & Os Kurandeiros, 1º álbum”, foi lançado em 2004, e em seu repertorio conta com clássicos do Rock e do Blues brasileiro e paulistano, como: “Meu Mundo Caiu”, “Maria Gasolina”, “Só Alegria” (uma versão para “Happy” dos Rolling Stones), alem do clássico instantâneo “Pro Raul” escrito em parceria com Oswaldo Vecchionne do ‘Made’.

Participaram deste  trabalho músicos como: Andre Christovam, Luiz Carlini, Johnny Boy, Hugo Hori, Nasi e Flavio Gutok, e o álbum teve boa acolhida da critica.

O 2º CD da banda, “Mambo Jambo”, foi lançado em Março de 2009, vem sendo divulgado nas paginas de Kim no MySpace, Orkut, Facebook e Twitter, de forma completamente independente e esta a venda no site, na Galeria do Rock, em varias livrarias como FNAC, Liv. Da Vila, Cultura, Saraiva, onde a banda tem se apresentado em pocket shows.

Em “Mambo Jambo”, Kim regravou clássicos de seu repertorio como “Os Brutos Também Amam” e “Vampiro”, anteriormente gravados por Nasi & Os Irmãos do Blues e Lirio de Vidro e assina novas composições como “Cocada Preta”, um stoner arrasa quarteirão e a auto biográfica “A Galera Quer Rock”.

Novamente, convidados de peso como: Marcos Ottaviano, Adriano Grineberg, Lu Stopa, Ayrton Mugniaini, Edu Gomes e Otavio “Bangla”, participaram das gravações.

Mambo Jambo já levou à banda às paginas de revistas de musica como as especializadas: Cover Guitarra (edição N° 72), Guitar Player (edição dezembro 2009), Roadie Crew (edição de novembro 2010), além de entrevistas em Blogs como: Do Proprio Bolso, de Celso Barbieri, Megaphone e à TV, destacando o programa “Todo Seu” de Ronnie Von, declarado fã da banda.

No momento, Kim prepara o 3 ° album da banda, ainda sem título. As gravações agora são realizadas no 'Estudio Mandioka', no porão de sua casa, com todas as facilidades que a tecnologia digital atualmente proporciona.

Algumas novas musicas já estão sendo divulgadas, com boa repercussão, nos perfis de Kim e da banda nas redes sociais Facebook, Myspace e Palco mp3. 

Kim Kehl & Os Kurandeiros é integrado atualmente por:
Kim Kehl – guitarra e vocal,  Carlinhos Machado – bateria, Glauco 'Big Tex'- baixo, Nelson Ferraresso – teclados, Renata 'Tata' Martinelli - vocais & precussão e Phil Rendeiro – guitarra e voz.

Paralelamente ao seu repertório autoral, Kim Kehl & os Kurandeiros mantém também uma extensa lista de ‘covers’ de classic Rock e standards de Blues que apresenta em seu set “Blues, Baladas & Rock’n’Roll".
Vídeos: 
Musica & fotos: