SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A AUTODESTRUIÇÃO DO HOMEM *****

Não pretendo com esse assunto magoar,irritar e criar inimizade com ninguém.Simplesmente são observações pessoais, adquiridas ao longo da vida, e através de leitura de livros, de homens inteligentes, e que realmente expressam a verdade.
Uma grande parcela dos seres humanos sente um vazio enorme dentro de sí. Tem medo da pobreza, medo do futuro, e medo do pós-morte.
Muitos, inconscientemente buscam preencher esse vazio de uma forma ou outra. Apelam para o álcool, drogas, jogos, ou igreja.
Pessoas que sentem vazios buscam preencher o mesmo através de palavras e orientações de líderes. A maioria desses líderes são religiosos, que dominando a massa, passam a ser "endeusados" pelos incultos.Dominam multidões com palavras. Prometem o céu, riqueza, saúde, e toda sorte de benefícios que se consegue ao seguir seus ensinamentos.
O povo liderado, acha que seguindo as promessas do líder, ganharão os céus. Terão riquezas terrenas,saúde, alegria, bem estar,etc. etc.
A cada dia mais aumenta o número de igrejas e fiéis. A cada dia mais aumentam as doações de fiéis para a igreja que os salvará.
Alguem acha que Deus tem religião? Não, Deus não tem religião. Mahatma Ghandi já falava isso há décadas.
O que falta ao povo é autoconhecimento, autoconfiança.Com isso é possível ter idéias próprias, perder o medo,e trilhar tranquilo sem necessidade de sacrifícios, rezas repetitivas, frequência em templos, e adoração às imagens, ou leitura sistemática da bíblia.
Deus é uma energia cósmica, inteligente, e que, se simplesmente seguirmos nossas vidas sem prejudicar o próximo, sem matar, roubar, sem inveja, sem ódio, estaremos em sintonia com essa energia.
A vida é mais simples do que a fazemos. Estar em sintonia com Deus pela simplicidade, é a vida pura, a  vida verdadeira.
Para conseguirmos isso, temos que dominar um fator inerente ao nosso ego: A Ganância. Essa sim, é destrutiva!
Citando um exemplo do que a ganância pode fazer: Seres humanos pensam mais ou menos assim: Eu quero mais um carro, quero mais um filho, quero adquirir mais terras, quero mais dinheiro.Todos os bens materiais são extraídos da terra, e esta, está se esgotando. A poluição tomou conta das cidades, dos rios, dos campos.
Porque? Excesso de população ( eu quero mais um filho). Excesso de poluição ( Eu quero mais terras, mais lavouras, mais carros,etc.)
Empresários e empresas só falam em crescimento, desenvolvimento. Mas o custo disso? O custo disso será o caos, mais doenças, mais poluição, mais crimes.Certamente o homem, nesse ritmo louco pelo "Quero Mais", encontrará o que não quer: A Autodestruição!!

Juma Durski
   

2 comentários:

  1. A ideia de um Deus antropomórfico está completamente ultrapassada. Isso é resquício doutrinário das religiões, principalmente das que tiveram a mesma origem no seu nascedouro: Judaismo, Cristianismo e islamismo. Pensemos em moléculas em constante movimento no universo. Somos conglomerados de moléculas e portanto, fazemos parte de um todo, onde tudo faz parte. Isso é um "Deus" ? Então fazemos parte dessa criação, conjuntamente e aí, só aí, as palavras dos grandes avatares fazem sentido, quando expressaram a necessidade de vibrar amor à todos os Sêres. Por dedução lógica, esse ato representa o bem-estar de nós mesmos, enquanto parte desse infinito conglomerado de moléculas.
    E criada essa consciência una do universo, cai por terra toda a mistificação das religiões.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitooooo!!!!!!
    É verdade,a ganância destrói tudo.
    E esses fanatismos religiosos irritam-me profundamente.O pior é que estão proliferando-se como uma peste no mundo,fico sem esperança.

    ResponderExcluir