SEGUIDORES

terça-feira, 15 de março de 2011

ROBERT JOHNSON *****

Robert Leroy Johnson
Foi um cantor, guitarrista norte americano de blues, nascido em Hazlehurst, Mississippi.
Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o Blues.
Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy Waters , Led Zeppelin,Bob Dylan, The Rolling Stones,Johnny Winter, Jeff Beck, Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu"
Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky  envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher. Sonny Boy Williamson   que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em  16 de agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi.

Um comentário:

  1. Olá, eu gosto muito de música em geral, principalmente Blues, Rock e outras. Muito legal você lembrar de pessoas que fizeram parte da formação da música moderna mundial. Se quiser conhecer um pouco da música moderna israelense e algumas canções tradicionais, visite minha página http://www.youtube.com/user/IshaShiri
    ou conheça o Blog http://roderrock.blogspot.com/search/label/Israel%20Music
    Com letras traduzidas do hebraico para o português.

    Espero que desfrute,
    Te desejo a Paz
    Adelle

    ResponderExcluir