SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

STEPPENWOLF - Um pouco de sua história ****


Você sabia disso?:
O fundador da banda, John Kay : Seu verdadeiro nome é Joachim Fritz Krauledat, nascido em 12 de abril  de  1944,Tilsit - Alemanha, hoje Lituania.
Steppenwolf é uma banda de rock formada em 1967.
O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'nroll dos motociclistas de todo o mundo. Born to be Wild, a canção de maior sucesso da banda, que foi usada como tema do filme Sem Destino ( Easy Rider) de Peter Fonda.

Aos 4 anos de idade, John Kay, depois de ter fugido de Prussia com sua mãe, rumou para Alemanha Oriental e Ocidental (de onde surgiu os temas "Renegade" de Steppenwolf 7 e "The Wall" de Rise and Shine), se instalou com sua família em Hanover. Em seguida, mudou-se para o Canadá em 1958.
Steppenwolf tem suas origens em uma banda de blues de Toronto chamada   Sparrow, e que tocava em café do bairro de Yorkville. Em 1967 a banda se estableceu em São Francisco, California,, onde começaram a tocar música folk.. Foi lá onde o produtor Gabriel Mekler, da Dunhill Records (Los Angeles) que propôs para a banda, deixar o som mais pesado, saindo do folk em caminho ao Hard Rock e a convertendo-a para Steppenwolf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário