SEGUIDORES

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NOSSO AMIGO TININHO*****

  Tininho (Faustino Elias dos Santos Filho)é um grande amigo, amigo de muitos mourãoenses, pois sua família foi pioneira aqui em Campo Mourão.Tininho foi um dos melhores jogadores de snooker daqui, e região. 
Hoje, ele mora em Pato Branco no Paraná, e conta uma de suas lembranças.!
 Uma vez (1968/69), por volta das 4 da matina, estava eu, a turma (Clovis Tagliari, Miguel Theodorovicz, José Fabri, o Canhoto e outros que me fogem agora), daí apareceu o Cabo Jacó (ma bêbado mesmo e o Rivellino (jeep da polícia). lá no Bar... Caiçara (do Amilton), e nós estávamos com umas madames,; só sei que o Cabo levou eu o canhoto prá delegacia - não sei porque), e acabei EU E O CANHOTO jogando canastra com o ZÉ CASCAVEL e outro preso. Final da estória:- De manhã (lá pelas 9 hs) apareceu o meu pai, falou com o Rocha (aquele soldado que matou muita gente naquela época) e fui liberado eu e o canhoto, ma depois fiquei sabendo que o MEU VELHO pegou o cabo Jacó e deu aquela mijada. BONS TEMPOS AQUELES.
Obs: Zé cascavel foi um perigosíssimo bandido, matador, capturado em Campo Mourão.
Ainda Tininho:Também catei muita gabiroba do mato, onde hoje é a praça da rodoviária (centro), do lado da igreja matriz, lá pelos anos de 1959/62, pelo que me lembro.

 A Praça Getúlio Vargas,à que o Tininho se refere, no início da década de 50.Entre os carros, uma raia de cavalos