SEGUIDORES

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NATUREZA PERFEITA? *****

Respeito a opinião de cada um, a maneira de sentir, pensar. Mas, nos últimos anos, concluí que a natureza não é perfeita, como falam filósofos, ecologistas e tantos outros.Teoricamente deveríamos viver nas florestas, nús, nos alimentando de caça, pesca, etc .Afinal somos animais, e racionais, mudamos tanto.
Porque pais que não bebem,não fumam, se alimentam adequadamente, muitas vezes têm filhos que ainda bem novos, apresentam câncer?
Porque somos parte da natureza e o sol nos causa câncer de pele? Antes de existir poluição, destruição da camada de ozônio, o sol já castigava os humanos. E ele e  nós, não fazemos parte da natureza?
Porque a pulga do rato transmite a peste negra? Não fazem parte da natureza?
Porque existem frutos venenosos, e morreram muitos que os comeram, até se descobrir que são nocivos? Não fazem parte da natureza?
Porque existem animais peçonhentos, outros carnívoros, assassínos de outros ( incluindo os humanos).Faz parte da perfeição da natureza?

As epífitas (bromélias, orquídeas e outras) não pedem autorização para crescer sobre seu hospedeiro arbóreo.
Os carneiros monteses (Ovis canadensis), das montanhas dos EUA e Canadá, travam combates violentos pelo direito a fêmeas na época do acasalamento. Não raramente o macho derrotado morre, mas se não, pouco interessa ao vencedor se o derrotado terá acesso a alguma fêmea. Indiferença e egoísmo.
Estes são apenas algumas entre as mais notáveis e engenhosas estratégias de barganha no mundo natural, mostrando que a visão romancista, ingênua e benevolente dos seres vivos e suas relações não condizem com a realidade.
A única preocupação dos organismos é viver.

Certamente, dentre todos, o mais imperfeito é o homem,pois os demais animais e vegetais tem ações instintivas.
E caminhar para a autodestruição, e destruição total do planeta, somente o animal homem consegue.
"Alea Jacta Est"

Nenhum comentário:

Postar um comentário