SEGUIDORES

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CANNED HEAT ********

Canned Heat é uma banda americana de rock e blues fundada em 1965 pelo guitarrista Alan Wilson e pelo vocalista, gaitista e guitarrista Bob Hite. Outros integrantes da banda eram o baixista Larry Tailor, o guitarrista Henry Vestine e o baterista Adolf Fito de La Parra. O álbum de estréia do grupo foi lançado pouco tempo depois de sua aparição no Festival Pop de Monterey, mas o estouro da banda viria mesmo depois do lançamento do disco seguinte, Boogie with Canned Heat e de sua participação no Festival de Woodstock Suas principais influências foram Muddy Waters, ,Albert King, B.B. King  e Johm Lee Hooker.
Depois de alcançar grande fama com suas versões de "Goin' Up The Country" e "Let's Work Together" Wilson morreu em setembro  de 1970 sob circunstâncias misteriosas (provavelmente relacionada às drogas) e Hite tocou a banda com importantes apresentações entre elas no Festival de Montreux em 1973 - porém com inúmeras mudanças na formação - até sua morte (logo depois de um show, de um ataque cardíaco) em 1981.
A banda continua até hoje, liderada por alguns dos integrantes originais, ocasionalmente lançando discos e tocando para um público restrito e fiel.