SEGUIDORES

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AMELIA EARHART **** Texto abaixo ****



Amelia Mary Earhart ( Kansas, 24 de julho de 1897— desaparecida em 2 de julho de 1937 foi pioneira na aviação dos Estados Unidos. Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross”,condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Estabeleceu diversos outros recordes, escreveu livros sobre suas experiências de vôo, e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.
Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland, enquanto tentava realizar um vôo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.
O primeiro vôo documentado de Amelia acabou dramaticamente. Ela saiu de dentro da caixa de madeira quebrada que serviu de trenó, bem animada, com um lábio sangrando e o vestido rasgado dizendo: “Oh, Pidge, é como se eu estivesse voando!"
Earhart começou seu aprendizado em 3 de janeiro de 1921, em Kinner Field próximo a Long Beach mas para chegar até à base aérea, Amelia pegava um ônibus até o ponto final e ainda andava cerca de 6,5 km.