SEGUIDORES

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MADRE TERESA.......A FARSA? *****

Parte da matéria sobre Madre Teresa de Calcutá, extraída do livro de Christopher Hitchens, "Amor, Pobreza e Guerra".
Na página 203 de seu livro, Christopher cita que percorreu Calcutá na companhia de Madre Teresa, e que notou não ser ela, tão amiga dos pobres e da pobreza. Ela louvava a doença, a pobreza e o sofrimento como presente dos céus, e dizia às pessoas para aceitar esses presentes com prazer. Sua famosa clinica de Calcutá não passava de um hospício primitivo, um lugar para as pessoas morrerem, onde o tratamento médico era mínimo ou inexistente.
"Quando ela mesma ficou doente, voou de primeira classe para uma clinica particular na Califórnia".
Os enormes valores que ela arrecadava eram gastos na construção de conventos em homenagem a ela mesma. E, foi amiga de uma série de escroques e exploradores ricos,tendo aceitado deles grandes doações em dinheiro, que na verdade tinha sido roubado dos pobres. No livro, o autor diz ter todas as provas disso.
Charles Keating era acusado de fraude, extorsão e conspiração em 1991. E ele doou à Madre Teresa, 1,4 milhões de dólares, emprestando à ela ainda,seu jato particular.Ela escreveu ao juiz do processo, jurando que Keating era um bom homem. Sim, foi bom para ela.
Madre Teresa apregoava com veemência um NÃO aos divórcios e novos casamentos. Mas numa entrevista ao Ladie's Home Journal, diz ter ficado feliz que sua amiga princesa Diana estava se divorciando, já que o casamento real era infeliz.
Ela pregava uma moral rígida aos pobres, e oferecia indulgência aos ricos.