SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FAYNARA COMENTA ROCK 'N' ROLL *****




      
O álbum que possui o título mais comprido - pelo menos na história do Rock - é o de estréia do Tyranossaurus Rex, banda de Marc Bolan que duraria até 1970, ano em que Bolan montaria o T.Rex, que ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma continuação do grupo anterior. O nome do disco é "My people were fair and had sky in their hair, but now they're content to wear stars on their brows".


John Paul Jones é creditado como o responsável pelo arranjo de cordas da canção "She's A Rainbow" do álbum "Their Satanic Majesties Request" dos Rolling Stones, editado em 1967; o mesmo disco possui outra canção com um arranjo de cordas semelhante, "2000 Light Years From Home", que provavelmente também foi de autoria do então futuro integrante do Led Zeppelin, mas nenhuma edição do álbum menciona crédito para John Paul Jones.


O Dire Straits se chamava originalmente Cafe Racers; entretanto, logo após sua segunda turnê, adotaram o nome com o qual passariam para a posteridade, inspirado num amigo da banda, que observou a precária situação dos rapazes (Dire Straits = finanças em ruínas).
 



O Hot Tuna se chamava originalmente Hot Shit, mas teve de mudar de nome para conseguir assinar contrato com a RCA, pois logicamente a gravadora não aprovou um nome tão singelo para uma banda...
 



"Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado num quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.